+55 (47) 99942-5959 +55 (47) 3393-6009
[email protected]

PRAIAS

BOMBINHAS

É a praia que dá nome a cidade e onde se encontra o maior centro comercial da cidade. Sua faixa de areia é composta por cristais de quartzo, que dão um tom incrivelmente branco, emoldurando o mar calmo e transparente com pequenas ondas, garantindo a alegria das crianças. Os mesmos cristais produzem um som caracterí­stico sob os pés, semelhantes a estalidos, o que rendeu o nome à praia. Possui 1.227 metros de extensão.

Como chegar

Seguindo pela Avenida Leopoldo Zarling em Bombas, ao atravessar a ponte do Rio da Barra, a avenida já recebe o nome de Vereador Manoel José dos Santos, que conduz diretamente ao centro de Bombinhas. O acesso também pode ser feito a partir da Praia do Mariscal, pela estrada do Morro do Mariscal.

BOMBAS

O nome Bombas deriva-se do fato do som produzido pelo bater de suas ondas. Apesar disso, é uma praia de águas tranquilas e cristalinas, muito procurada por famí­lias que buscam sossego e segurança. Nas proximidades do costão esquerdo, as ondas também permitem a prática do surf. Antigamente chamada de Praia Grande, em razão de sua extensão de aproximadamente 2 quilômetros, Bombas ainda é um reduto da pesca artesanal.

Como chegar

A primeira praia do município. Seu acesso é pela SC 412, que liga a cidade de Porto Belo a Bombinhas, direto pela avenida Leopoldo Zarling, a principal via do Bairro de Bombas.

ZIMBROS

Foi a primeira praia avistada pelos colonizadores açorianos na península, que encontraram ali o zimbros, planta da família das Pináceas, de cujos frutos aromáticos é feita a bebida alcoólica conhecida por genebra. Daí, o nome da praia. No canto direito da Praia está a área de Relevante Interesse Ecológico da Costeira de Zimbros, que abriga importantes exemplares de flora e fauna de Mata Atlântica e possui dez praias desertas, dentre elas estão: do Cardoso, Lagoa, Triste e Vermelha.

Como chegar

Seu acesso é pela Avenida Falcão em Bombas até chegando na rotatória do bairro de Zimbros, quando deve-se seguir em diante pela Rua das Garças e depois a Avenida Rio Tapajós.

PRAIA DE QUATRO ILHAS

É conhecida pelos moradores mais antigos como Praia de Fora, devido sua localização e característica de mar aberto. O nome Quatro Ilhas deve-se às quatro ilhas avistadas desde a praia. Uma delas, a Ilha do Macuco, próxima ao continente. As outras três, Ilha das Galés, Deserta e Arvoredo, são as que compõem a Reserva Biológica Marinha do Arvoredo. A belíssima praia preservada por restinga, possui 1km de extensão. É reduto de jovens que buscam suas boas ondas para a prática do surf.

Como chegar

Para chegar em Quatro Ilhas, é necessário atravessar o centro de Bombinhas, pela Av. Ver. Manoel José dos Santos, entrando na rua Salmão, para, logo depois, ingressar na Rua Ilha das Galés, que dá acesso direto à praia.

MARISCAL

A Praia de Mariscal, com 204,5 metros de extensão, tem areias brancas a base de cristais de quartzo e águas cristalinas. O nome surgiu em função da grande quantidade de mariscos em seus costões. É indicada para banhos de mar e sol, surf, pesca esportiva e longas caminhadas.

Como chegar

Existem dois acessos. O primeiro é pelo Centro de Bombinhas, seguindo a Av. Ver. Manoel José dos Santos até a na Rua Salmão, seguindo-se por esta até quase o seu final, quando se toma a direção ao morro do Mariscal pela segunda rua à direita. Outro acesso é pela Avenida Falcão, que liga a praia de Bombas a Praia de Zimbros. Na terceira rotatória no Bairro de Zimbros, basta seguir à esquerda, na Rua Maracujá, que em poucos quilômetros muda o nome para Av. Girassol. Dali, segue-se até a Rua Canela, que liga a bairro Canto Grande (Mar de Dentro) com a Praia de Mariscal.

CANTO GRANDE

Por estar localizada em um istmo, com duas praias opostas, seu primeiro nome era Ponta Grande. A partir dos anos 30, ganhou o nome atual, dividindo-se entre Mar de Dentro e Mar de Fora.

PRAIA DA SEPULTURA

Simplesmente, paradisíaca. Suas águas transparentes e sem ondas são ideais para o mergulho livre. Com aproximadamente 95 metros de extensão de areia, a praia da Sepultura guarda beleza e lendas. Contam os moradores mais antigos que a praia passou a ser chamada assim pela suposta existência da sepultura de um escravo, que teria sido morto após uma briga no local, em 1840.

Como chegar

Para quem gosta de caminhadas, o acesso pode ser feiro pelo costão direito da Praia de Bombinhas, passando pela Prainha, Embrulho e Lagoinha. O acesso por veículos é feito pela Rua das Garoupas, continuação da Av. Ver. Manoel José dos Santos, até um estacionamento particular. Dali, chega-se à praia a pé, através de uma trilha de 200 metros.

PRAIA DA TAINHA

Como o próprio nome diz, esta praia é um excelente local para a pesca da tainha durante os meses do inverno. É um refúgio natural em meio a Mata Atlântica, com beleza surpreendente. Possui cerca de 200 metros de extensão.

Como chegar

Seu acesso é feito por uma estrada não pavimentada, a partir da Praia da Conceição. Ao longo da estrada há um museu e mirantes naturais que possibilitam uma bela visão da Baía de Zimbros e Mariscal.